Tito Trugilho
Conta eu Canto Inspire e pela inspiração haja paz...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
UNS SERES

           UNS SERES



Um ser, uma voz, um pensamento, um som.

Uma voz a ecoar seus intentos em meio a tantos, contidos em uma casa, rua, bairro, município, cidade, estado , país, continente, placa tectônica, planeta... Até que o entendimento alcance o que os olhos ou sua mente se quer pode alcançar.
O agora é o que basta, este instante.

Nele sorrir é necessário, conquistar com este sorriso, amar e oferecer-lhe da manhã até anoite e assim fazendo a diferença em seu dia, fazer com que tenham sonhos bons, acordando elevados em suas aspirações.

Amar é preciso, viver e encantar e se encantar é uma ordem, ser feliz, estar e fazer feliz a quem se tem apresso, isto é uma ordem. Ordem natural das coisas, circunstâncias, situações.

Equilíbrio, ser um equilibrista de emoções, sabendo canalizar as pessoais conduzindo-as em meio às pessoas, tornando leve aquele ambiente hostil e  desinteressante que de infantil nada tem, mas em imaturidade sobrepuja entre demonstrações de um vazio que nada é capaz de preencher.

A qual de todos estes planetas seria necessário viajar para lá buscar um bem querer, um ser, alguém. Aquele a quem se preste a amar?

Motivos e razões em suas futitlidades e riquezas, seriam usadas como razão para ir bem lonje, afim de encontrar o que bem perto se pode ter, bastando olhar para dentro de si, ser humano.

Apenas um primeiro olhar para a própria essência, já o colocaria ao par de sua verdade, da real necessidade. A de  crescer e se compreender em seu verdadeiro lugar, o de um eterno aprendiz que dá valor a um bom ensinamento, dentro e principalmente fora de sala de aula, honrando e valorizando nossos mestres, que atenderam o legado de nós instruir em seu saber.

O ser humano precisa reaprender a ser humano.

Para que o ser humano possa reaprender a ser humano, deve aprender sobre o amor do Criador que lhe fez humano.


Tito Trugilho, 12 de maio de 2019.

Tito Trugilho
Enviado por Tito Trugilho em 12/06/2019
Comentários