Tito Trugilho
Conta eu Canto Inspire e pela inspiração haja paz...
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
LINDA FLOR
                 LINDA FLOR


    Linda, linda flror. Não te inibes e nem se quer demonstras aos olhos dos que te vêem assim a despetalar, teu viço, teu perfume, tua seiva. E quão lonje vai tua essência a chamar pelo instinto, aqueles que de ti se alemtam quando um a um se achega e te beija.

    Mesmo a luz do dia voariam as cegas sem saber onde pousar, para saciar sua sede, se acaso teu não os fosse buscar.

     És uma taça onde juntos se deliciam o beija-flor com suas plumagens imperceptíveis a distância.

     Os que  apreciam o exalar de ti, a transmitir também a sua paz, bem perto de teu ser, juntamente contigo podem sim perceber, na captura das imagens, na rapidez de seus movimentos reduzindo-os em suas câmeras.

      Apreciadores que te veneram a nutrir seus sonhos, pela necessidade de te observar e ao teu lado viver, se entretém com o zumbido de abelhas, zangões, marimbondos, bem como tantos outros, assim como em suas performances de voo.

     Cada um com suas características, movimentos e peculiaridades, mas dentre estes, que de ti fazem seu palco e te teem por subsistência, a nenhum foi dado maior beleza, teor, e valor tal qual a ti, de onde se nutrem entre seus vôos e revoadas.

     Linda mas tão linda, que aos homens viestes encantar ao ponto de sua amada, cada um deles compará-la a ti, ao se dedicar a esta com doçura.

     Que encanto tu tens em teu despetalar. És como a vida que do chão vem, inerte fazes-me palpitar.

Sem que me digas uma única palavra, muitas delas me fazes usar, e por mais que eu as use, e por estas me queira expressar, não cabe em mim o saber que a ti possa dedicar.

     Apenas linda, de linda me atrevo te chamar.

     Admirada é protegida pelos enxames, bandos, e exércitos, mais forte em expressão que o próprio afeto, que de ti  faz uso ao te presentear a quem quer amar. Assim sublime tu és.

    Dedico a ti meu bem e meu apreço, como a quém a ti quero dar.

Tito Trugilho, 15 de maio de 2019.
Tito Trugilho
Enviado por Tito Trugilho em 15/05/2019
Comentários